sexta-feira, abril 08, 2011

Itália - Portofino

                                      Portofino é um paraíso, lindo e sofisticado.
 











         
Portofino é um pequeno paraíso situado na região de Ligúria província de Gênova, na Riviera italiana com cerca de 529 habitantes.A pequena aldeia de pescadores italianos, com seu pequeno porto, é considerado o mais belo e sofisticado porto do mediterrâneo.
Portofino foi fundada pelos romanos e chamado Portus Delphini, ou Porta do Golfinho, por causa do grande número de golfinhos que habitaram a baía.
O pequeno porto, é tão bonito, que foi criada uma réplica cheia de detalhes em menor escala, na DisneySea de Tóquio, no Japão. Nos anos 60 e 70, estrelas como Ava Gardner, Frank Sinatra, Brigitte Bardot, Humphrey Bogart, Elizabeth Taylor e Richard Burton, Clark Gable, Catherine Deneuve, Liza Minelli e Rex Harrison visitaram Portofino para encontros apaixonados e românticos. Os jornais da época contaram ao mundo histórias fascinantes de celebridades internacionais e sua “Dolce Vita” em Portofino.
Até hoje este sofisticado balneário, é um lugar muito frequentado por turistas do mundo inteiro e principalmente por milionários com seus iates luxuosos.

http://bocaberta.org/2008/11/portofino-o-porto-mais-bonito-do-mediterraneo.html