terça-feira, agosto 23, 2011

Polônia - Lodz - Radegast

Radegast, foi uma estação ferroviária, em Łódź , na Polônia, construída durante a Segunda Guerra Mundial, um pouco além do limite do gueto de Lodz para ser usada como o principal transporte dos judeus para os campos de concentração Kulmhof e Auschwitz.

Cerca de 150.000 judeus passaram pela estação a caminho da morte no período de 16 de janeiro de 1942 a 29 de agosto de 1944.

Em 2004, nas cerimônias do sexagésimo aniversário da destruição do gueto de Lodz em 1944, e da partida do último transporte de Radegast estimulou esforços para transformar a antiga estação em um memorial do Holocausto. Em 2005, um museu localizado na edifício da estação foi aberta. Em 28 de agosto de 2005, um monumento que comemora a vítimas judias que passaram pela estação foi inaugurada.





segunda-feira, agosto 22, 2011

Polônia - Lowicz


Lowicz   é uma cidade pequena com 30.000 habitantes mas muito graciosa. Lá a vida é calma, típica de cidades que levam a vida com tranqüilidade e paz.





Polônia - Poznan

Poznan é a quinta maior cidade da Polônia e um importante centro comercial, indústrial e universitário. Eles são anfitriões regulares de feiras internacionais.

Tem um “centro histórico" que data do século XIII. A Praça Velha foi edificada em 1253 quando da fundação da cidade. Esta praça é circundada por prédios que impressionam pela arquitetura e abriga “ A casa dos conselheiros” que é um dos mais importantes e valiosos monumentos renascentista da Europa Central. Eu adorei.










Polônia - Lowicz - Palácio Radziwill

   Radziwill Palace, data do século XVI, tem uma longa e interessante história.
    Ele é muito bonito 
mas o que me encantou foram os jardins que o cercam. Uma beleza.